Sunday, 27. March 2016, Salvador, Aniversário de Salvador - Festival da Cidade

from 27. March 2016 - 0:00
till 03. April 2016 - 23:00
Salvador
BrazilSalvador
Show map
1427 people attending
Action description
O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta terça-feira 8 durante coletiva no Palácio Thomé de Souza, a programação oficial comemorativa do aniversário de 467 anos de Salvador, celebrado do dia 27 de março à 03 de abril.

Confira a programação completa do Aniversário de Salvador - Festival da Cidade no link: http://unitribos.com.br/portal/noticias/detalhes.php?id=2330

Extensa programação multicultural terá duração de sete dias, 100 eventos e palcos montados em seis barros, dentre outras novidades

Uma extensa programação multicultural que vai durar sete dias e será realizada em diversos pontos da cidade, tendo como ponto alto o show de Caetano Veloso e Gilberto Gil no Farol da Barra. Todos os detalhes da quarta edição do Festival da Cidade, que será realizado entre os próximos dias 27 de março e 3 de abril, foram apresentados no Palácio Thomé de Souza, nesta terça-feira (8), pelo prefeito ACM Neto e demais secretários e gestores municipais. A programação organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) tem como patrocinadores a empresa de água de coco Obrigado, o banco Itaú e a cervejaria Schin, com investimento de R$800 mil. A festa vai custar, no total, R$1,5 milhão.

Os dois dos maiores ídolos da música popular brasileira apresentarão pela primeira vez em Salvador o show da turnê mundial “Caetano e Gil – Dois amigos, um século de música”, no dia 2, no largo do Farol da Barra, às 20h. “O show ao ar livre de Caetano e Gil é um verdadeiro presente para a cidade. Eles que vêm percorrendo o mundo inteiro com a turnê que celebra 50 anos de carreira de ambos e que, agora, têm a oportunidade de se apresentar em Salvador. A vontade dos dois era muito grande de fazer esse show na cidade”, destacou o prefeito ACM Neto.

O festival tomará conta dos espaços públicos levando a moradores e visitantes o melhor da música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, feiras, artesanatos, esportes e muito mais. Cerca de dois mil artistas estão envolvidos com o projeto, que conta ainda com 100 eventos e seis palcos montados nos bairros de Itapuã, Jardim de Alah, Rio Vermelho, Barra, Ribeira e Paripe.

Além de toda programação artística, uma surpresa especial vem sendo preparada para o dia exato do aniversário da cidade – 29 de março. Um “Parabéns” será realizado na Praça Municipal, às 17h, e os soteropolitanos estão convidados a participar da homenagem que contará com boas surpresas. A capital baiana também ficará mais colorida durante a semana do festival, com os grafites a serem produzidos nos viadutos Dona Canô, Ministro Mário Andreazza e Silva Pinheiro, entre os dias 28 de março e 3 de abril. Para as obras de arte urbana a Prefeitura irá convidar uma série de artistas de rua que conhecem bem a cidade.

Arte descentralizada - O Festival da Cidade 2016 traz paras as ruas e centros culturais a programação dos editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano III e Arte Todo Dia – Ano II, com ações especiais para a semana do aniversário de Salvador. Os espetáculos acontecem de 27 de março a 3 de abril nos bairros de Periperi, Boa Viagem, Pelourinho, Amaralina, Federação, Canela, Barra, Barroquinha, Pituba, Lobato, Praça da Sé, Cajazeiras, Mussurunga e Fazenda Coutos, com apresentações que vão contemplar artistas e projetos ligados ao teatro, poesia, circo, fotografia e música.

Show more

Todas essas ações são coordenadas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), com o intuito de democratizar a cultura local, dando mais visibilidade aos artistas da terra. Os equipamentos culturais municipais como a Casa do Benin, o Espaço Cultural da Barroquinha, a Biblioteca Edgard Santos e o Teatro Gregório de Mattos também irão apresentar durante o Festival da Cidade. A programação desses espetáculos poderá ser conferida nas redes sociais da Prefeitura e, em breve, no site do evento.

Música e dança - Os grandes shows preparados para o Festival da Cidade começam na noite do dia 31 de março, no Rio Vermelho, com as apresentações do ator e cantor Aloísio Menezes e da cantora e compositora Juliana Ribeiro, que apresentará o novo trabalho, “Preta Brasileira”. Também no Rio Vermelho, no dia 1° de abril, as orquestras dos maestros Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas fazem grande espetáculo com o show “Canta Salvador”, das 18h às 20h. Na mesma noite, a partir das 20h30, o roqueiro baiano Márcio Melo se apresenta no mesmo palco.

A Ribeira também terá um palco montado para receber no mesmo dia uma apresentação de street dance com o grupo CBX Samba Club, às 18h. Logo depois, por volta das 19h30, o grupo Rumpillez se apresenta com um belo show ao som de percussão e sopro. A banda Chiclete com Banana encerra a noite.

Em Paripe a festa também acontece no dia 1° de abril. O grupo de pagode, Parangolé, faz grande show às 19h. Logo em seguida, a banda de axé Oito7Nove4 se apresenta às 20h30.

No sábado (2), a festa acontece simultaneamente em diversos pontos da cidade. Logo às 10h, será realizada a apresentação do grupo Fitdance, cujas coreografias fazem sucesso no Youtube em todo o Brasil com mais de 190 milhões de visualizações. A performance acontece no Largo de Santa Maria, no Porto da Barra, às 10h.

“O Projeto Boca a Boca: Um solo para Gregório” também participa da programação no Rio Vermelho, às 19h. Com direção de João Sanches, a obra procura reconhecer a importância do poeta baiano Gregório de Matos. No palco, o ator Ricardo Bitencourt e o músico Leonardo Bittencourt promovem um verdadeiro recital em formato “show rock’n rol”. Após a apresentação, o baixista, arranjador e compositor Luciano Calazans toca às 20h30.

Itapuã também recebe um aulão do grupo Fitdance, às 18h. Depois, Jorge Zarath agita o público com ritmos latinos, às 19h30. Logo depois, o sambista e compositor Nelson Rufino leva toda sua musicalidade para o bairro, às 21h.

No domingo (3), último dia a folia, a animação começa com o grupo Alavontê, que arrastará uma multidão de cima de seu Pranchão no Dique do Tororó. Para matar a fome com estilo, a equipe do Food Park promete um cardápio para lá de delicioso no local. A programação musical do Festival da Cidade será encerrada com a cantora Alinne Rosa, que grava seu primeiro DVD em carreira solo, às 14h, no deck do Rio Vermelho.

Super Sacada – Além da programação musical e artística, Salvador foi escolhida para sediar o maior evento de vôlei ****** do Brasil em pleno Festival da Cidade. Pela primeira vez fora da Holanda, o evento, que aqui recebe o nome de Super Sacada, acontecerá na praia do Jardim de Alah no dia 2 de abril (sábado), das 7h às 16h, e contará com a participação de quase quatro mil pessoas, entre estudantes de escolas públicas, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Para participar do projeto é preciso se inscrever no site http://supersacada.org.br/ e doar 2kg de alimentos não perecíveis. O local ainda contará com Food Trucks e Food Bikes que levarão um cardápio diversificado para o espaço, inclusive com opções para um café da manhã fitness.

Salvador Vai de Bike - O Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo (FBC), realiza a “2° Virada Ciclística 36h”, na Avenida Professor Magalhães Neto. O evento acontecerá das 6h do sábado (2) às 18h do domingo (3). Duplas de ciclistas se revezam e mantém uma atuação contínua na região. O objetivo da ação é conscientizar o motorista para a existência da ciclovia e faixa de treino na avenida, além de consolidar o local enquanto rua de lazer. A avenida funciona como ciclofaixa e via de compartilhamento nos domingos e feriados, e serve como uma opção de lazer na cidade.

O Festival da Cidade conta também com o “Pedal Nigth Bike”, um passeio de ciclismo noturno que acontecerá no dia 2, com saída às 19h, partindo da Avenida Professor Magalhães Neto. A concentração será realizada às 16h30 e será animada com a “Banda dos Ciclistas”.

Feiras - Tanto no sábado (2) quanto no domingo (3), Salvador será palco da Feira da Cidade Especial. O evento que se consolidou como um dos mais dinâmicos da capital será realizado na Avenida Centenário e reunirá boa gastronomia, artesanato, cultura e lazer. Já o **** Park marcará presença em dois locais: no Jardim de Alah, dia 2, no evento “Super Sacada”, e no dia 3, no Dique do Tororó, durante apresentação do Alavontê.


AGECOM - Assessoria Geral de Comunicação
Sara/Telma: (71) 3202-6106

Wednesday, 12. September 2018, São Paulo, Palestra sobre **** com Lenny Venenoso

Action description
venha aprender sobre **** com Lenny

Sunday, 18. October 2015, São Paulo, W21K ASICS - Meia maratona para mulheres

from 18. October 2015 - 7:00
São Paulo
BrazilSão PauloAvenida Cidade Universitária, 22005508-900
Show map
125 people attending
Action description
Site oficial:
Organização: IGUANA SPORTS
Mutirão para expulsar as invejosas
Monday 31. December 2018
257 shares
CAMPANHA: Queremos Esteban em Salvador
Saturday 06. April 2019
33 shares
Calangueando chalabado
Friday 22. March 2019
7 shares
Debate para saber onde o João roubou pão
Thursday 28. February 2019
20 shares
SAMBA Do REINO
Friday 01. August 2025
1932 shares
São João Da Bahia - Festas Juninas
Saturday 01. June 2030
2765 shares
Find more interesting actions
Get recommendations for actions based on your Facebook taste. Only click, that's it!Show me actions suited for meNot now